Negócios

Primeiro dia de Fórum Fimec traz informação sobre Moda

Palestras antecederam primeiro dia de evento

O primeiro dia, 6 de março, de Fórum Fimec: Moda e Negócios trouxe informação sobre moda para os participantes. A iniciativa inédita está trazendo conteúdo relevante no contraturno da 42ª Fimec. Subiram ao palco, Luana Lanzini, Fashion Designer & Trendforcaster e Luana Savadintzky, Fashion Directions, que juntas abordaram o tema “Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”, Alexandre Herchcovitch, estilista de moda brasileiro, falou sobre os novos caminhos e momentos da moda, abordando a moda sem estação, multigênero e sustentável, e a influencer e curadora Fashion, Claudia Bartelle, que contou um pouco de sua trajetória no mundo da moda.

Na abertura do evento o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung ressaltou a importância do Fórum para o evento “As informações nos transformam. Entendemos o Fórum como uma ação muito importante dentro da Fimec. É essencial que o setor busque conhecimento para se renovar”, afirmou o diretor-presidente.

Luana Lanzini e Lauana Savadintzky falaram sobre o comportamento da moda atual, ressaltando o momento pelo qual a moda mundial passa atualmente. Como destaque, as profissionais falaram sobre diferenciação para as marcas de moda, em especial se tratando de design autoral, filtro de tendências, reedição de produtos e a importância de marcas com identidade. “É preciso saber para quem se está criando. Ter uma identidade é muito importante”, afirma Luana Savadintzky que ainda completa “Para filtrar a tendência que dá certo para o público da marca é preciso ter muito conhecimento, muita informação de moda”. “É necessário traduzir a moda para as consumidoras”, afirma Luana Lanzini.

Na presença da influencer, Claudia Bartelle, as designers falaram sobre moda brasileira e atualidade no setor em uma conversa intermediada pela jornalista Roberta Pschichholz. “Temos muitas tendências e é necessário entender o nosso estilo pessoal para saber o que usar, assim como as marcas devem fazer o mesmo pensando em suas consumidoras”, afirmou a Claudia.

O evento ainda contou com a participação de Alexandre Herchcovitch. O estilista contou um pouco sobre sua trajetória e falou de sua atuação na marca de luxo A La Garçone. Segundo Alexandre “os clientes das marcas de luxo não querem saber quanto custa e sim quantas peças daquele modelo foram produzidas”. Herchcovitch também falou da importância das parcerias para o fortalecimento das marcas, e comentou sobre a moda no Brasil. “O brasileiro gosta de moda. Sabe falar sobre moda e está aberto a tudo que está acontecendo”, finalizou o estilista.

O Fórum Fimec: Moda e Negócios segue até quarta-feira, 7, no contraturno da Fimec. O segundo dia contará com palestra sobre negócios. Confira a programação completa: www.fimec.com.br/forum

O Fórum Fimec tem patrocínio Transduarte e Orisol, e apoio master da Universidade Feevale.

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