NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Canoas recebe certificado pela vitória no Dia do Desafio 2017

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), recebeu nesta semana o certificado por parte do Sesc (Serviço Social do Comércio) pela vitória no Dia do Desafio 2017, realizado no dia 31 de maio. Na ocasião, durante 24 horas, toda a população da cidade foi convidada a realizar algum tipo de atividade física.

Para 2018, o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Tietz, garante que o município prepara muitas atividades para conquistar uma nova vitória. “A Prefeitura de Canoas trabalha para retomar o reconhecimento de ser a Cidade dos Esportes. A mobilização de 2017 foi muito forte e para este ano queremos repetir o sucesso”, afirmou o secretário.

A cidade de Canoas manteve os 100% de aproveitamento no Dia do Desafio 2017 ao vencer o município paulista de Diadema e ainda registrou a maior adesão entre os maiores municípios da Região Sul do Brasil. No total, a adesão de Canoas atingiu 60,06% com um total de 199.414 pessoas, um incremento superior a 50 mil pessoas na comparação com 2016, quando 147 mil participaram do Dia do Desafio. Entre os maiores municípios do Rio Grande do Sul, Canoas liderou o ranking de participação no evento, superando Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas, que atingiram percentuais entre 30% e 34%.

Botão Voltar ao topo