Rio Grande do Sul

Alunos de Sapiranga levam projeto inovador à feira em São Paulo

O fim de semana foi de arrumar as malas para dois alunos sapiranguenses. Kelwyn Júnior dos Santos de Oliveira e Ellen Vitória Santos Vargas embarcam hoje para São Paulo, onde vão participar da 16Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace. Os estudantes do Centro Municipal de Educação Ayrton Senna vão apresentar o projeto inovador “Biblioteca Virtual e Digital”, um aplicativo que não precisa de Internet para acessar livros, páginas de atividades e materiais selecionados pelos professores. A feira, de terça até quinta-feira, acontecerá na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Acompanhados da coordenadora do CME Ayrton Senna, Raquel Salla Cauduro, e dos professores orientadores Maikel Monteiro e Lucas Portilho, os dois alunos irão concorrer com outros 345 projetos de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o País.Além das premiações da feira,tem o Prêmio Voto Popular – os quatro primeiros projetos mais votados receberão uma premiação.Este é o terceiro ano consecutivo que Sapiranga participa da Febrace. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga, Cláudia Kichler, a habilitação à feira na capital paulista é resultado da premiação deste trabalho na Feira Integrada Municipal – Femint.

Projeto Biblioteca Virtual e Digital

O projeto Biblioteca Virtual e Digital é resultado de discussões e observações de como os jovens, cada vez mais conectados tecnologicamente, leem muitas informações na Internet, mas de maneira vaga sem se aprofundar no assunto. Para despertar a prática da leitura formal, de conteúdos selecionados, foi criado um aplicativo, uma biblioteca virtual, que contém páginas e livros off-line. O conteúdo das páginas são separados de acordo com a grade curricular dos planos de estudos das escolas municipais de Sapiranga – RS, sob a orientação do professor da disciplina. O aplicativo é desenvolvido na linguagem HTML – HyperText Markup Language e CSS – Cascading Style Sheets, dividido em menus, contendo as matérias, anos e assuntos.

A comunidade pode votar nos alunos de Sapiranga: https://febrace.org.br/virtual/2018/HUM/156/ e clicar em “curtir”

Botão Voltar ao topo