Negócios

Norwegian terá novo terminal exclusivo em Miami

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., Companhia de cruzeiros, lider global que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas revelou (7/3/18) o design do novo terminal exclusivo da  Norwegian  no  PortMiami.

O terminal moderno inspira-se num nautilus, com sua fachada em espiral e multi-nível, abrindo para grandes vistas do oceano. Uma vez concluído, será a nova “pérola” de Miami, redefinindo a paisagem do horizonte da cidade. Iluminação inovadora,  áreas de espera interiores e exteriores e outros elementos centrados nos hóspedes irão melhorar a experiência geral do passageiro. Com cerca de 15.500 metros quadrados, o novo terminal Norwegian  irá acomodar navios de até 5.000 passageiros e possui novas tecnologias para realizar processos de embarque e desembarque mais rápidos e eficientes, bem como triagem de segurança acelerada e check-in de bagagem. Uma área de serviço e salão própria facilitará a sensação calorosa e acolhedora de chegada para grandes grupos e charters, e uma nova garagem e área de estacionamento com acesso direto ao terminal e ao salão também estão programadas.

A entrega do novo terminal (no aguardo da aprovação final do Conselho dos Comissários do Condado de Miami-Dade, para começar em maio de 2018) deverá acontecer no outono de 2019, época em que o  Norwegian Encore, o navio mais novo da classe Breakaway Plus, faz sua estréia em Miami com cruzeiros sazonais para o Caribe. “A Norwegian vem navegando a partir de Miami por mais de cinquenta anos, mais tempo do que qualquer outra linha de cruzeiro, e estamos orgulhosos de fazer parcerias com PortMiami e Miami-Dade County para construir um terminal icônico que contribuirá para o   mundialmente famoso perfil de Miami e fortalecerá sua posição como  a” Capital de Cruzeiros do Mundo “, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.” Este terminal marca o último passo em nossos contínuos esforços para fortalecer nossa presença em portos   estratégicos em todo o mundo. Estamos ansiosos para receber o Norwegian Encore e os milhares de convidados navegando na Norwegian Cruise Line e suas marcas irmãs para este terminal de última geração “.

O investimento do condado de Miami-Dade para construir o novo terminal está estimado em US $ 100 milhões e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. aumenta os fundos alocados do município com sua própria contribuição para a PortMiami

O projeto do novo terminal  é da Bermello Ajamil & Partners Inc, globalmente reconhecida por seus projetos ligados a portos e navegação. O projeto será construído de acordo com os padrões LEED Silver, com foco em inovação em design e operação de terminal para criar uma plataforma que otimize o desempenho energético, a qualidade do ar interior, a eficiência da água e maximize o uso de materiais e recursos locais. “Investir na infraestrutura da PortMiami posiciona Miami como um destino global para os visitantes e também representa milhares de empregos e oportunidades aumentadas para a nossa comunidade “, disse o presidente do condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez.  “PortMiami orgulha-se de ser reconhecida como a Capital de Cruzeiros do Mundo, acolhendo mais passageiros do que qualquer outro porto do mundo e a parceria com a NCLH uma grande vitória para o crescimento e a expansão do turismo no condado de Miami-Dade”, disse a presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Condado de Miami-Dade Rebeca Sosa.

Botão Voltar ao topo