NotíciasRio Grande do Sul

TecnoSaber auxilia a promoção da autonomia pela informática

O projeto TecnoSaber, da Prefeitura de São Leopoldo, iniciou na terça-feira, 13 de março, o segundo módulo das aulas de tecnologia e informática para os jovens da Casa de Acolhimento e aos usuários do Centro de Referência para População Adulta de Rua (Crepar), do Albergue Municipal Bom Pastor, Caps e Casa Clara Francisca. O curso segue até 11 de abril, no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM).

O projeto é uma oportunidade de capacitar para o trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social e jovens sob a guarda do Estado. “A segunda etapa do projeto se torna ainda mais importante do que a primeira, tanto em função dos resultados positivos do projeto piloto, quanto por estarmos fortalecendo este trabalh. Agora estamos aprofundando e abrangendo as reais necessidades das pessoas que vieram após o primeiro módulo”, afirmou a vice-prefeita Paulete Souto.

As aulas ocorrem às terças e quartas-feiras, nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de março e 3, 4, 10 e 11 de abril, somando carga horária de 20h. De acordo com a professora Lisiani Moraes, do NTM, o curso é focado nos programas de software livre, como BROffice e outras ferramentas “que auxiliam no trabalho administrativo, de escritório, abrindo novas possibilidades para os participantes ao aprenderem a trabalhar com esses recursos. O mais importante das aulas é a autonomia. Fazer com que o aluno se torne protagonista na vida dele mesmo”, disse Lisiani.

O projeto TecnoSaber foi elaborado pelo Gabinete da Vice-prefeita, em parceria com as secretarias municipais de Educação (SMED), de Direitos Humanos (SEDHU) e de Desenvolvimento Social (Sedes).

Informações Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo