Cidades do RSRio Grande do Sul

Dia do Artesão em Campo Bom

Quem passou pelas bancas de artesanato no Largo Irmãos Vetter neste final de semana, dias 17 e 18, pode perceber uma movimentação diferente. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu uma celebração pelo Dia do Artesão, comemorado no dia 19, com encontro de membros das três Associações de Artesãos de Campo Bom (4 Colônias, Operária e Centro) que puderam comercializar seus produtos e comemorar a sua data.

Na manhã de sábado, 17, foi realizada uma homenagem a todos que, através do seudom, talento e trabalho, expandem a cultura local e fortificam suas raízes através de sua arte. A turismóloga da Sedetur, Juliana Kroetz, falou da importância do trabalho dos artesãos para a cidade e parabenizou a todos pelo trabalho e dedicação.

Na ocasião, a presidente da Associação de Artesãos 4 Colônias, Jalma Bica Bueno, também deu os parabéns à todos os artesãos e também aos clientes que, de certa forma, são uma inspiração para a continuidade do trabalho.”Quero também agradecer a Prefeitura pelo espaço que disponibilizam para que nós, artesãos, expormos nossos trabalhos”, destacou. A banda Municipal também esteve presente e, além do seu repertório, tocou um parabéns que foi prestigiado por quem passava no local durante a homenagem.

Botão Voltar ao topo