Rio Grande do Sul

Senac Centro Histórico oferece especializações na área da Beleza

Segundo dados da Euromonitor Internacional, o segmento brasileiro da beleza representa 11% do mercado mundial e deve ocupar o 2º lugar em consumo nos próximos quatro anos. Neste contexto, o Senac Centro Histórico está com inscrições abertas para os seguintes cursos de especialização na área: Maquiagem para Noivas, Cortes e Texturização em Cabelos Femininos e Barba Italiana. As aulas iniciam nos dias 16, 17 e 23 de abril, respectivamente.

Foto: Divulgação Senac-RS

A qualificação de Maquiagem para Noivas, com carga horária de 16 horas, aperfeiçoa práticas profissionais voltadas à criação e realização de maquiagem para noivas, respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e curso de Maquiador ou experiência profissional comprovada na área. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Já a capacitação de Cortes e Texturização em Cabelos Femininos, com carga horária de 40 horas, proporciona aos profissionais aperfeiçoamento e atualização na prática das técnicas de corte e de texturização dos cabelos femininos. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e curso de Cabeleireiro ou experiência profissional comprovada na área. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 13h.

Por fim, o curso de Barba Italiana, com carga horária de 24 horas, oportuniza o aprendizado da barboterapia – técnica que utiliza toalhas quentes. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e curso de Barbeiro ou Cabeleireiro concluído ou experiência profissional comprovada na área. Os encontros acontecem nas segundas-feiras, das 9h às 17h.

Matrículas devem ser feitas no Senac Centro Histórico, localizado na Rua Pinto Bandeira, 292. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3226-2883, (51) 3225-8961 ou (51) 3286-4415 ou através do site www.senacrs.com.br/centrohistorico.

Botão Voltar ao topo