Rio Grande do Sul

Copa dos Campeões de Futsal em Esteio terá representantes de 21 cidades gaúchas

Equipes de 21 cidades do Rio Grande do Sul vão participar da 14ª Copa dos Campeões de Futsal, competição que pelo oitavo ano consecutivo será disputada no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na Vila Olímpica, em Esteio. No próximo sábado (24), ocorre o Congresso Técnico da competição, quando é realizado o sorteio das chaves do torneio. O evento será às 19h no ginásio onde serão realizados os jogos do maior campeonato amador do esporte no Estado (Rua 24 de Agosto, 3079).

A bola começa a rolar de vez no dia 6 de abril. A edição de 2018 do torneio contará com 36 equipes, sendo 24 na Categoria Adulto e 12 na Máster 40. Cada um dos campeões, além do troféu, da glória do título e das medalhas para os atletas, ganha um automóvel zero quilômetro.

Ao todo, nove equipes esteienses participarão da competição. Trianon, Street Boys, Barsemlona, Supersaiydilha e Styllus representarão Esteio na Categoria Adulto; e Trianon, Acadêmicos e Penharol, na Máster 40. Outras duas vagas ainda estão abertas para times da cidade.

A edição de 2017 foi realizada entre 7 de abril e 21 de julho. Durante toda a competição, foram 86 partidas disputadas, com 516 gols marcados, uma média de seis tentos anotados por jogo. Zebra (Trianon), com 10 gols, foi o artilheiro da Máster 40. Pé Fino (Unidos da Campina), também com 10 gols, terminou como goleador da categoria principal. A Copa dos Campeões é organizada pelo empresário Claiton Almeida, com apoio da Prefeitura de Esteio e patrocínio máster da Corsan.

Copa dos Campeões de Futsal
Quando: De 6 de abril a 27 de julho (jogos às segundas, quartas e sextas-feiras, 20h15min)
Local: Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079 – Vila Olímpica)
Congresso técnico: Sábado (24), às 19h

Botão Voltar ao topo