Rio Grande do Sul

CREA-RS firma parceria com a CPI das Empresas Seguradoras Veiculares

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (22), uma reunião do CREA-RS com representantes da Assembléia Legislativa, na sede do Conselho, para apresentação das atividades da CPI das Empresas Seguradoras Veiculares. O objetivo central foi discutir a formação necessária para peritos veiculares.

Estiveram reunidos junto com o presidente em exercício, Eng. Agr. Gustavo Lange, o assessor parlamentar Oziel Alves e o policial civil colaborador Guilherme Fernandes, representando a Assembleia. Também estiveram presentes o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Eng. Ind. Mec. Paulo Schommer; os analistas de processos, Eng. Quím. Djalmo Torres e Eng. Mec. Sávio Melo,  e o advogado Luiz Jacomini.

A CPI, presidida pelo deputado Enio Bacci e foi instalada em 29 de novembro de 2017, visa apurar irregularidades envolvendo as seguradoras veiculares e deve concluir seus trabalhos até 6 de julho. O CREA-RS pretende colaborar com os trabalhos indicando dois representantes (área jurídica e técnica) para acompanhar as sessões semanais da CPI.

Segundo o Eng. Schommer, a parceria tem muita importância. “O CREA-RS sempre participará de questões que envolvam a segurança pública, visando garantir à sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços e obras”, declarou.

Botão Voltar ao topo