CASANEWS

Cecilia Dale e Lindt apresentam mesa de Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais importantes entre as culturas ocidentais. No Brasil, as famílias têm a tradição de se reunirem, saborearem uma refeição e trocarem ovos de chocolate. Para quem irá receber os entes queridos ou presentear neste dia, a Cecilia Dale, em parceria com a Lindt, reuniu dicas e montou uma decoração inspiradora. Confira:

A escolha das louças

Para a ocasião, a dica é utilizar a paleta mais rústica, como ramos, juta, galhos, enfim, elementos naturais misturados às cores neutras, como o creme e branco, e também, produtos artesanais. Jogos americanos, ao invés de toalhas, são chiques e podem ser limpos ou trocados a qualquer momento, sem precisar desmontar toda a decoração. Para dar um toque especial, os sousplat são uma ótima solução! Além disso, uma mesa cheia de surpresas e detalhes convida para um almoço sem hora para acabar.

Aposte em um centro de mesa

Coloque um objeto de maior destaque no centro e, para compor, outros menores ao redor. Tudo o que integrar a mesa deve seguir a mesma linguagem e cores. Palha e ramos de hera são lindas opções para o arranjo central da mesa. O coelho – presença marcante na Páscoa – é ideal para compor o décor. Mas, cuidado para não atrapalhar a conversa e a troca de olhares entre os convidados: procure optar por arranjo que dê um visual impactante à mesa, mas tenha uma altura equivalente aos copos.

Detalhes que fazem a diferença

Dar presentes a todos os convidados é sempre um impasse para o anfitrião. Mas, uma lembrancinha, como um chocolate em cima de cada prato, demonstra delicadeza e um cuidado especial. Eles podem ser consumidos ao final do almoço, junto com a sobremesa (ou até antes, por que não?!). As surpresas não acabam nem no cafezinho! Depois de montar a mesa de almoço, imaginamos como seria receber pessoas mais queridas em um chá da tarde na Páscoa. Um lanche bem gostoso, daqueles sem hora para acabar, para colocar o papo e as risadas em dia.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo