Rio Grande do Sul

Gerdau Riograndense investe em consciência ambiental

Na terça-feira (27), a equipe da Gerdau Riograndense esteve visitando alguns alunos da escola EMEF Alfredo Adolfo Cassel, em Sapucaia do Sul, para divertida aula sobre recursos hídricos. A apresentação, uma homenagem ao Dia Mundial da Água, reuniu crianças entre 8 e 10 anos que aprenderam sobre preservação e sustentabilidade ambiental.

“Estamos empenhados em mostrar às crianças a importância da preservação e uso consciente desse recurso natural tão essencial à vida, incentivando o desenvolvimento de uma geração mais engajada com a causa”, afirma Jean Carlo Peluso, gestor da planta.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo