Rio Grande do Sul

Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina acontece em Florianópolis

No dia 22 de abril, dez mulheres percussionistas vão mostrar suas batidas para enfatizar a força do empreendedorismo feminino em Florianópolis. A banda Cores de Aidê vai encerrar o Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina, evento para mulheres empreendedoras que será realizado na cidade. O show, que faz parte da programação gratuita, tem início às 18h30 do dia 22 de abril, na ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

Cores de Aidê é uma banda percussiva de samba-reggae formada por mulheres que lutam para destacar as potencialidades e o protagonismo feminino na sociedade. “Um grupo percussivo composto só por mulheres revela e grita ao mundo que a mulher pode estar em qualquer lugar e fazer aquilo que deseja”, diz Sarah Messi, regente e fundadora da banda. Formada em 2015 no Morro do Quilombo, em Florianópolis, o grupo possui composições, arranjos e coreografias próprias e, em suas performances, mesclam dança, percussão e canto a fim de exaltar a cultura afro.

O Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina vai reunir empreendedoras sociais de Florianópolis (e região metropolitana) para participar de uma imersão temática, com foco em discutir os desafios e potências de empreender sendo mulher e com o objetivo de inspirar e fortalecer a rede local de empreendedoras. Haverá rodas de conversa, dinâmicas, workshops e atividades culturais. A ideia é compartilhar experiências e aprender com as histórias de veteranas que já estiveram na Red Bull Amaphiko e de outras mulheres empreendedoras de Florianópolis.

SERVIÇO
Encerramento Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina
Data: 22 de abril, das 18h30 às 20h
Local: ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) – Rodovia SC 401, Km 4
Florianópolis – SC
Ingressos grátis
150 lugares

Botão Voltar ao topo