Rio Grande do Sul

A Casa Dança apresenta dia 10 o bailarino Sahaj com a performance Paternidade

A Casa Dança recebe na próxima terça-feira (10), às 18h30, o espetáculo “Paternidade”, com o bailarino Sahaj e seu convidado especial, o músico nigeriano Akin. A entrada gratuita. A apresentação fala do Universo que a paternidade se fez corpo ao saber que teria um filho(a). Alegria, medo, confusão, tristeza, realização, responsabilidade, completude, amor, abortos e nascimentos constroem esse ser Pai em permanente transformação.

Pesquisador do corpo, psicológo, capoeirista, bailarino e performer, Sahaj é integrante do GEDA – Companhia de Dança Contemporânea, do Coletivo Moebius de Dança Contemporânea e do Grupo Ìbejì de Cultura Yorubá. Co-criador do Duo pelo Mundo, projeto que realiza com a bailarina Priya Mariana Konrad, desenvolve percursos performáticos pelas ruas de diferentes cidades do país e do mundo. Praticante de contato improvisação desde 2011, participando de laboratórios, jams e festivais pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Desde 1997 pratica a Capoeira Angola com o Grupo N Zambi, coordenada pela Mestra Elma Weba, de São Luis do Maranhão.

Sobre A Casa Dança
Idealizado por Jessé Oliveira e curadoria de Marco Fillipin, A Casa Dança tem como característica central usar os espaços da Casa de Cultura Mario Quintana como cenário, onde o bailarino explora o espaço como parte integrante de sua performance. Outra característica do projeto é a participação especial de um ou mais artista de outra área (artes visuais, música, teatro, etc) no espetáculo.

SERVIÇO
A Casa Dança | Paternidade.
Artistas: Bailarino Sahaj e o músico nigeriano Akin.
Data: 10 de abril | Terça-feira.
Hora: 18h30.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo