Rio Grande do Sul

Projeto Viva o Taquari-Antas Vivo retira 400 kg de lixo do Rio Taquari

As ações do projeto Viva o Taquari-Antas Vivo, realizadas no sábado pela manhã, 7, movimentaram a localidade de Vila Mariante e arredores. Idealizado pela A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e pela ONG Parceiros Voluntários, as ações chegam ao seu 12º ano e foram realizadas pelo 4º ano em Venâncio Aires retirando 400 kg de entulho e lixo das margens do Rio Taquari.

As atividades na Capital do Chimarrão foram coordenadas pela Secretaria Municipal e Meio Ambiente e contou com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, comando Rodoviário Militar, Grupo de Escoteiros Arés, Rotary e Conselho Municipal do Meio Ambiente, além da divulgação e ampla cobertura da imprensa e da participação de voluntários.

No inicio da manhã, aproximadamente 50 voluntários reuniram-se para cadastro e retirada de equipamentos de proteção (luvas e protetor solar), seguido de abertura das ações com o pronunciamento do prefeito Giovane Wickert ressaltando a importância da participação da comunidade e ainda informações sobre técnicas de segurança durante as atividades com o Soldado Seibt do Corpo de Bombeiros. Participaram ainda mais 30 alunos do educandário local.

Botão Voltar ao topo