RS

Ação transforma calças jeans em mochilas para escolas municipais de Santa Cruz do Sul

Calças jeans que não tinham mais utilidade foram arrecadadas pelas instituições e transformadas em belas mochilas estilizadas. Acadêmicas do curso de Artes Visuais da Uninter, com a orientação da tutora Ivani Ana Friedrich auxiliaram na arrecadação de calças e na confecção da serigrafia da logo da campanha na mochila; uma parceria que possibilitou a produção e doação de 100 mochilas jeans à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “Mais que a criação de um simples artigo escolar, estamos incentivando e motivando crianças e adolescentes a continuarem estudando. É gratificante”, comenta Luciane Dick Lopes, gestora do polo local.

Ação Santa Cruz do Sul Minha Mochila Jeans1 257x468 - Ação transforma calças jeans em mochilas para escolas municipais de Santa Cruz do Sul

A campanha “Minha Mochila Jeans” entregou 50 das 100 mochilas para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio e a intenção é dar continuidade a campanha beneficiando outras unidades educacionais. As doações de calças jeans podem ser feitas no polo, que fica na Rua Borges de Medeiros, 269 – Centro a partir do mês de julho/2018. O objetivo do Rotaract é ousado, para o início do ano letivo de 2019 desejam chegar a marca de 300 mochilas.

Serviço

  • Campanha “Minha Mochila Jeans”
  • Arrecadações de calças jeans
  • Local: Rua Borges de Medeiros, 269 – Centro, Santa Cruz do Sul