Moda & BelezaRio Grande do Sul

Veste Rio inicia no Pier Mauá, Rio de Janeiro

Entre 11 e 13 de abril acontece a quinta edição do Veste Rio, no Pier Mauá no Rio de Janeiro, a principal plataforma de moda do país que une as melhores marcas brasileiras em um salão de negócios, palestras e desfiles. O evento vai reunir as principais tendências da Primavera-Verão 2018/2019 e entre as participantes, Tufi Duek, ÁGUA DE COCO Por Liana Thomaz, Batiche, Bléque e Sinesia Karol marcam presença na feira de negócios. Já a Canal Concept e a Cholet cruzam a passarela apresentando suas novidades para a próxima temporada.

Tufi Duek mostra sua viagem rumo ao Rio de Janeiro onde buscou inspiração na sofisticação dos balneários dos anos 50, com clima de resort e glamour das pool parties de um luxuoso hotel em Copacabana. Personalidades como Audrey Hepburn, Marylin Monroe, Carmem Miranda, Brigitte Bardot, Picasso e Matisse serviram como referências de estilo para a construção de um guarda-roupa leve, alegre e fluido para a temporada. Seguindo o mood fresh, a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz convida para o embarque na coleção Hotéis.Localidades pelo globo inspiraram as criações sofisticadas da marca. A coleção atemporal se revela através de shapesvariados, esportivos, cavados, sobreposições, além de franjas e babados. Tecidos em voil de algodão, linho e chiffondominam e os prints da coleção contam histórias de vários lugares resultando em criações surpreendentes.

 

Batiche, que participa pela primeira vez do Veste Rio, apresenta sua coleção do Verão 19, inspirada na era romântica, traz modelagens que priorizam as cinturas e decotes altos, além de detalhes como babados, rendas, bordados e pregas que ressaltam a feminilidade da mulher. Ao propor uma moda que permeia o estilo resort urbano a marca conquistou o closet de grandes personalidades. Também estreando no evento, Sinésia Karol apresenta a sua coleção batizada como Jardim Botânico, inspirada na magnitude da flora amazônica e teve como referência o trabalho da artista plástica inglesa Margaret Mee. Traz tons claros e tecidos leves que dão origem a shapes fluidos com traços românticos.

Bléque é uma marca de acessórios slow-fashion que utiliza matérias-primas renováveis, apresenta a sua coleção Entremarés, inspirada no mar poético. As bolsas de praia são novidade e contracenam com scarpins, mules, anabelas e sandálias com amarrações, tramas e transparências. Entre os destaques, palha e telas em diversas gramaturas, incluindo o SedaPet – tecido que mistura seda com fios de PET reciclado, e ainda os característicos couros de pirarucu e tilápia extraídos de cardumes de pesca não predatória da indústria alimentícia.

Representando na passarela do Pier Mauá, Cholet e Canal Concept desfilarão suas próximas temporadas de verão. Partindo do manejo de elementos naturais e artesanais, a CHOLET mostra a coleção Brazil Sensations. Esse tema se traduz em estampas figurativas, texturas rústicas, palhas, cestarias e folhagens. Aposta em modelagens mais fluídas, elegância, conforto e sofisticação e a maioria dos tecidos são fibras naturais e tem uma cartela de cores que prioriza tons mesclados e variações de verde ou pitadas de amarelo, mas também off-white, preto, blue-navy e vermelho.

CANAL apresenta a coleção “Tropichaos”, inspirada nas grandes cidades brasileiras e elementos da natureza urbana do cotidiano. Com isso surge um streetwear bem utilitário, abusando da ideia de conforto x funcionalidade, sem perder a sofisticação. A cartela de cores consiste em diversos elementos da conexão do urbano com o tropical, azul, amarelo e vermelho em contraste com preto, off-white e tabacco. Os cortes são a fio, se vê muito transpassado e shapes mais amplos. Entre as estampas o destaque é para o vichy PB e color, listras, animal print chapado, folhagem e referências botânicas abstratas.

Botão Voltar ao topo