Negócios

Produtos brasileiros são protagonistas na FIDAE 2018

Cerca de 50 empresas brasileiras estiveram na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), no Chile. O evento é um dos mais importantes da indústria aeroespacial da América Latina e aconteceu na semana passada, reunindo mais de 60 países. Mais uma vez o Brasil foi um dos protagonistas, com um pavilhão exclusivo organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério da Defesa.

Durante os seis dias de feira, o Pavilhão Brasil recebeu diversas delegações internacionais, além dos representantes das instituições civis e militares brasileiras. Destaque para as presenças do embaixador do Brasil no Chile, Carlos Sérgio Sobral Duarte, do comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e do diretor do Departamento de Promoção Comercial do SEPROD/MD, Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos.

O evento também foi importante para estreitar relacionamento entre empresários do setor. Algumas empresas fecharam acordos e negócios ainda durante a FIDAE e outras iniciaram conversas com potenciais compradores.

Botão Voltar ao topo