Cidades do RSEsportes

I Open Beach Tennis de Taquara acontece amanhã (1º)

Será na terça-feira, 1º de maio, no Parque do Trabalhador, o I Open Beach Tennis de Taquara. O torneio de integração inicia às 8h30, com a participação de aproximadamente 20 atletas taquarenses e 20 atletas de cidades vizinhas. O evento, que também conta com a participação de duplas femininas, é organizado pela Associação de Beachtennistas de Taquara, com o apoio da Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, pela Diretoria de Esportes. Quem quiser pode participar do galeto de confraternização pelo valor de R$ 30,00. O evento será transmitido, através da web, pela plataforma Stadyo.

O beach tennis é um esporte que foi criado a partir do frescobol e que foi incrementado na Itália, na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. O orgão internacional que é responsável pela modalidade é a ITF -International Tennis Federation (a mesma que é responsável pelo Tênis convencional) que realiza diversos campeonatos pelo mundo todo e divulga periodicamente o ranking dos atletas. Além da ITF existe outra federação que também realiza torneios, a IFBT – International Federation of Beach Tennis.

Hoje o Beach Tennis é praticado em diversos países, Itália, Brasil, Chile, Venezuela, Argentina, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Japão, Portugal, República Tcheca, Bermudas, Países Baixos, Aruba, Austrália e Curaçao são apenas alguns dos exemplos.

Botão Voltar ao topo