Negócios

Joias e pedras coradas do Brasil marcam presença JCK Las Vegas

Entre os dias 1 e 4 de junho (terça a sexta-feira), a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe a JCK Las Vegas, principal evento anual do mercado de joias, pedras coradas e bijuterias. O evento acontece no Mandalay Bay Resort & Casino e conta com a participação de 14 expositores brasileiros apoiados pelo Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como objetivo promover o setor no exterior.

As marcas brasileiras presentes Creative Brazil, Brazrio/RM Gems/Ruthi Dabbah/Carol Kauffmann, Debora Ioschpe, Manoel Bernardes, Minas Pedras, Peter Valicek, PM Carving by Peter Muller, Premier Gems, Riva Jewel,, Tavares Gems e Vianna Brasil, esperam receber cerca de 30 mil profissionais de todo o mundo. Durante o evento serão apresentadas as tendências e as novas coleções.

Segundo Ricardo Vianna, diretor da Vianna Brasil, “a feira de Las Vegas é a maior vitrine do setor joalheiro nos Estados Unidos e a participação das empresas brasileiras é de extrema importância”. Assim como Ricardo, Luciana Handman, porta voz da Peter Valicek lembra que “a JCK é uma oportunidade para ampliar os negócios”.

A designer gaúcha Debora Ioschpe fala da busca pelas pedras brasileiras lá fora. “Nas feiras circulam clientes de diversas nacionalidades e as pedras brasileiras são muito requisitadas”. Já a designer Ruthi Dabbah ressalta a importância do Precious Brazil para as marcas. “O projeto setorial é essencial para a expansão da joalheria em nível internacional, e consequentemente reflete no mercado interno. Ele é um incentivo a criação, ao design e ao empreendedorismo na área”.

Botão Voltar ao topo