CASANEWS

Viscondesconde dá dicas para quem quer reformar o quarto infantil

A reforma do quarto infantil não precisa ser um bicho de sete cabeças, pois hoje existem soluções e projetos que priorizam o design, a praticidade, a segurança, e ampliam a fase da infância com móveis e objetos divertidos.

Viscondesconde, loja de movelaria brincante, pensou em algumas soluções para quartos de filhos únicos e de irmãos que priorizam o lúdico de forma sustentável. Confira abaixo os projetos dos arquitetos, Luciane Gomes e Walter José Batista.

MiniToca – Inspirado na casa da árvore. O móvel é composto por minicama + bicama com um mezanino para brincar ou estudar na parte de cima. O acesso é feito por uma escada-estante. O projeto também pode ser feito em tamanho de cama de solteiro.

Cama Tenda – ideia criativa de quarto para filhos únicos ou de irmãos. A inspiração aqui é na brincadeira de feirinha, o toldo em tecido pode ser personalizado e a cama vem com a opção de gaveteiro ou bicama, na peseira da cama, uma mesa lousa retrátil pode ser utilizada para brincar ou fazer a lição de casa.

Toca dos Irmãos / Irmãs – Proposta de quarto moderno e arrojado. Duas camas de solteiro, e mezanino para brincar na parte de cima, com acesso pela escada marinheiro. Nesse projeto, foi incluído um armário com lousa, cabideiro e biblioteca, além de uma mesa com duas cadeiras.

Botão Voltar ao topo