Rio Grande do Sul

Programação especial para os 145 anos de Montenegro

No próximo dia 5 de maio, o município de Montenegro completa 145 anos de vida. Muita história, cultura e diferentes sentimentos envolvem a data que carrega uma simbologia diversificada. Para celebrar a data, a Administração Municipal promove uma série de atividades no início do mês. O tradicional bolo em metro, por exemplo, é uma das ações que fazem parte da programação neste ano.

A premiação do Concurso Fotográfico #compartilhandoMontenegro abre a programação no dia 2 de maio na Estação da Cultura. Em seguida, ocorre concerto musical com a Orquestra da Câmara UNISC, no Teatro Therezinha Petry Cardona. Na quinta-feira (03), a Estação da Cultura recebe o projeto Mesa dos Inocentes do Movimento do Patrimônio Histórico e às 18h30 ocorre, na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene alusiva aos 145 anos do município.

A Feira Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, será realizada na Praça Rui Barbosa na sexta-feira (4). No mesmo local, também ocorre o cadastramento do Nota Fiscal Gaúcha numa ação promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), juntamente com as Secretarias Municipais da Fazenda (SMF), e Educação e Cultura (SMEC). Encerrando a programação de sexta-feira (04), o Teatro Therezinha Petry Cardona recebe o Recital Licks Blues, e a Fundarte o Sarau Literário Musical.

No sábado (5), dia do aniversário da cidade, inicia às 8h a Trilha Ecológica – Eu curto! Eu cuido – no Morro São João. Às 10h30 ocorre a Solenidade Oficial de Aniversário de Montenegro com o bolo de 145 anos na Praça Rui Barbosa. Também inicia a 4ª Exposição Regional de Orquídeas de Montenegro, no CTG Estância do Montenegro, e o lançamento do livro “Histórias das casas: Um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil”, na Estação da Cultura.

Finalizando a programação de aniversário do município, no domingo (6) ocorre o Riograndense Open – Corrida e Caminhada, com saída às 8h30, em frente ao Clube Riograndense de Montenegro. Na parte da tarde, a Estação da Cultura recebe o Show do Paulinho Mixaria. Evento com entrada franca.

Botão Voltar ao topo