NotíciasRio Grande do Sul

Dois Irmãos: reunião para definir futuro da Rota das Cervejarias Artesanais

Na manhã desta quinta-feira (03), a Associação Rota Romântica promoveu reunião para discutir juntamente com os prefeitos e os secretários de Turismo ações para a Rota das Cervejarias Artesanais. O encontro aconteceu no Heimathaus, em Linha Nova.

Dois Irmãos foi representada pelo secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, João Luiz Weber. Segundo o secretário, o encontro foi para juntos decidir o andamento e desenvolvimento das ações previstas neste projeto. “Durante a reunião, eu sugeri a criação de uma nova entidade para administrar a Rota Cervejeira juntamente com as cervejarias das 22 cidades que compõem o roteiro. Como a nova rota é composta pelos 14 municípios que integram a Rota Romântica e mais oito municípios da região, o melhor caminho é a criação de uma nova entidade“, acredita João Luiz.

A Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, criada através do Projeto de Lei 38/2016 do Deputado Estadual Elton Weber e sancionada pelo Governador do Estado em 04 de janeiro de 2018, Lei no 15.098. O autor do projeto, deputado Elton, também esteve presente.

Além de Dois Irmãos, as cidades que farão parte da nova rota são São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Botão Voltar ao topo