Rio Grande do Sul

11ª Expoclara tem início em Garibaldi

O município de Garibaldi recebe, pela segunda vez, a Expoclara – Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, realizada pela Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa. A 11ª edição do evento teve sua abertura nesta quinta-feira, dia 3, no Parque da Fenachamp, onde a feira segue até domingo, dia 6.

Na solenidade, a união entre municípios e entidades para a realização da feira foi lembrada em todos os pronunciamentos. O diretor da Expoclara, José Dotta, agradeceu a parceria entre Embrapa, Emater e Santa Clara, além dos mais de 3.500 produtores de leite associados. “Esta feira tem o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento e valorizar a qualidade que a cooperativa sempre prezou”, afirmou. Representando o Governo do Estado, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, ressaltou a conjugação de esforços para resultados positivos, também em alusão à recuperação financeira do Estado.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, lembrou o trabalho dos produtores rurais para levar alimentos à mesa da população todos os dias. “Isso é a transformação da produção em desenvolvimento comunitário”, ponderou Cettolin. “A coletividade é solução para os nossos municípios”, afirmou o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti. O município oferece incentivos para o melhoramento genético, o que reflete na maior produção leiteira do Estado. A Expoclara conta com programação cultural diversificada, concursos e tem entrada gratuita. A programação completa pode ser conferida em expoclara.coopsantaclara.com.br.

Botão Voltar ao topo