Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul receberá evento de Taekwondo

Sapucaia do Sul é uma das quatro cidades brasileiras que serão sede do Camping Nacional da Seleção Brasileira de Poomsae. O evento reunirá atletas de Taekwondo nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Ginásio da Escola Municipal Alfredo Juliano. O prefeito Dr. Luis Rogério recebeu, na tarde de hoje, 2 de maio, a atleta Karoline Marinho Rubaski, e seu técnico Jarbas Ferreira, que falaram sobre o evento.

Dr. Link disse que a Prefeitura apoia a prática do Taekwondo, e que a cidade conta com ótimos atletas, como Karoline. A jovem garantiu vaga para representar o Rio Grande do Sul e o Brasil nos campeonatos Pan-americano e no Mundial. Também participaram da reunião o secretário de Esporte e Lazer, Everaldo Ramos de Moura; e o professor de Taekwondo, Almir Souza Júnior.

Poomsae é uma série de movimentos de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados. O Camping Nacional da Seleção Brasileira de Poomsae em Sapucaia é organizado pelo Centro de Treinamento Jarbas Ferreira, com supervisão da Confederação Brasileira de Taekwondo e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Botão Voltar ao topo