Negócios

Washington recebeu a primeira edição do Brazilian Design Week

Exposição de trabalhos atuais e clássicos do design brasileiro e contato com compradores norte-americanos marcaram a primeira edição do Brazilian Design Week, evento realizado entre 25 de abril e 3 de maio, pela Embaixada do Brasil nos Estados Unidos em Washington com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Interior Design Media e das empresas de design Sossego, e R & Company.

O objetivo do evento foi dar destaque à percepção de que o design produzido no Brasil é único no mundo. Para isso, foram selecionadas obras marcantes da histórica do design brasileiro assinadas por Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas, intercaladas com o design moderno brasileiro representado pela mobília assinada por Aristeu Pires, Domingos Tótora e Guilherme Wentz.

A abertura do Brazilian Design Week, no dia 25/4, contou com a participação e apresentações do professor doutor Zeuler Lima, da Universidade de Washington em St. Louis, e Cindy Allen, editora-chefe da Interior Design Magazine.

Na programação houve ainda almoço de relacionamento com o Embaixador Brasileiro dos Estados Unidos em Washington, Sérgio Amaral. Na ocasião, foram debatidas as especificidades do mercado americano, assim como estratégias para um melhor posicionamento do design brasileiro junto ao público consumidor.

Botão Voltar ao topo