DestaqueRS

Argentina e RS anunciam Câmara Empresarial

Anunciada nesta segunda-feira (7) na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do RS (Ceab-RS) surge com a finalidade de promover e incentivar ainda mais o desenvolvimento das relações comerciais e econômicas entre a Argentina e o Estado. “Trabalhamos nos últimos dois anos para criar um sistema mais forte que vincule empresários dos dois países para exportar e importar, aumentar a corrente de comércio nos dois sentidos. A presença do Rio Grande do Sul é muito importante por se tratar de nosso principal parceiro comercial no Brasil, e com uma identidade cultural enorme com a Argentina”, disse o embaixador argentino, Carlos Magariños, que após a cerimônia de assinatura da ata de lançamento da Câmara foi recebido pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, quando trataram de assuntos como a atual política econômica da Argentina e as relações comerciais entre o país e o Estado.

Argentina e Rio Grande do Sul anunciam Câmara Empresarial para incrementar a relação comercial e incentivar parcerias1 - Argentina e RS anunciam Câmara Empresarial

Publicidade

No ano passado, a corrente de comércio entre o país vizinho e o RS alcançou US$ 4 bilhões – ficando atrás apenas da China –, com mais de 90% do intercâmbio bilateral envolvendo produtos industrializados. Em sua manifestação no lançamento da Ceab-RS, Magariños observou que a intenção de colocar a relação comercial entre as duas regiões em outro patamar inclui incrementar uma maior participação de pequenas e médias empresas. O embaixador pediu, ainda, confiança dos empresários brasileiros na parceria com o país, que implantou mudanças a partir da posse do presidente Mauricio Macri. “A Argentina voltou a crescer e a criar empregos”, lembrou.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios