Rio Grande do SulSanta Catarina

Circuito Sesc de Música chega a Canoinhas, Brusque, São Bento do Sul e Florianópolis

Mostras de três dias terão bandas Dona Quimera e Felipe Coelho Trio e grupos de artistas locais

Canoinhas, São Bento do Sul, Brusque e Florianópolis recebem este mês os shows do Circuito Sesc de Música entre os dias 14 e 19/05. Em cada cidade serão três dias de apresentações: no primeiro, abertura com um grupo local e nos dois dias seguintes shows com as bandas da circulação estadual do projeto. Os ingressos são gratuitos.

Integram esta etapa do Circuito as bandas “Dona Quimera” e “Felipe Coelho Trio”. Já os shows locais ficam por conta de Os Ceppo´S (Canoinhas), Samuca Chiodini Trio (São Bento do Sul), Bryan Behr (Brusque) e Renata Swoboda (Florianópolis). A programação completa pode ser conferida em: https://sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-de-musica

Sobre o Circuito Sesc de Música
Em 2018, o Circuito Sesc de Música passará por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí.
Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

Programação desta etapa:

Sesc em Canoinhas
Local: Auditório do IFSC, 19h30
Dia 14/05 – Os Ceppo´S
Dia 15/05 – Dona Quimera
Dia 16/05 – Felipe Coelho Trio

Sesc em São Bento do Sul
Dia 15/05 – 19h30 – Samuca Chiodini Trio
Local: Escola de Educação Básica Celso Ramos Filho
Dia 16/05 – 18h30 – Dona Quimera
Dia 17/05 – 19h30 – Felipe Coelho Trio
Local: Escola de Música Donaldo Ritzmann

Sesc em Brusque
Local: Auditório do IFC – Campus Brusque, 19h30
Dia 16/05 – Bryan Behr
Dia 17/05 – Dona Quimera
Dia 18/05 – Felipe Coelho Trio

Sesc em Florianópolis
Local: Teatro Sesc Prainha, 20h
Dia 17/05 – Renata Swoboda
Dia 18/05 – Dona Quimera
Dia 19/05 – Felipe Coelho Trio

Sobre as bandas em circulação em maio pelo Circuito Sesc de Música:

Show Dona Quimera
A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares.

A Dona Quimera é formada por:
Livia Corazza – intérprete e arranjador.
Ricardo C. Vicente – baterista, intérprete e arranjador.
Cleison Monteiro – compositor, arranjador, instrumentista (guitarra e violão)

Agenda:
Dia 15/05 – Auditório do IFSC em Canoinhas – 19h30
Dia 16/05 – Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul – 18h30
Dia 17/05 – Auditório do IFC – Campus Brusque – 19h30
Dia 18/05 – Teatro Sesc Prainha em Florianópolis – 20h

Show Felipe Coelho
O concerto intitulado “Hora Certa”, constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.

Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público.

O Trio é composto por:
Felipe Coelho – Violão 7 cordas e produção geral
Richard Montano – bateria
Tie Pereira – Baixo acústico

Agenda:
Dia 16/05 – Auditório do IFSC em Canoinhas – 19h30
Dia 17/05 – Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul – 19h30
Dia 18/05 – Auditório do IFC – Campus Brusque – 19h30
Dia 19/05 – Teatro Sesc Prainha em Florianópolis – 20h

Canoinhas – Os Ceppo´S
14/05 (seg), às 19h30 – Auditório do IFSC
Sinopse: Depois da Lumber e da Guerra do Contestado, só sobraram os cepos das imbúias e das araucárias e nosso povo ‘trupicando’ neles, tentando fazer algo de bom, na região. O espetáculo pretende sensibilizar as pessoas com relação ao não esquecimento do Contestado, desmistificando certos conceitos pejorativos que ainda existem.

São Bento do Sul – Samuca Chiodini Trio
Dia 15/05 (ter), às 10h30 – Escola de Educação Básica Celso Ramos Filho
Sinopse: O trio interpreta as composições de Samuca Chiodini, que lidera o grupo na guitarra, acompanhado por Pablo Varela no baixo e Lucas Baumer na bateria. As composições autorais de Samuca, registradas em álbuns, trazem toda energia da música brasileira aliada a linguagem do jazz e do fusion.

Brusque – Bryan Behr
Dia 16/05 (qua), às 19h30 – Auditório do IFC – Campus Brusque
Sinopse: Com canções que transmitem pura poesia, o músico de apenas 21 anos, conhecido como “menino girassol” tem uma interessante bagagem musical e atualmente produz para o projeto Um ano, 100 músicas, que apresenta semanalmente duas músicas novas em formato acústico nas plataformas digitais.

Florianópolis – Renata Swoboda
Dia 17/05 (qui), 20h – Teatro Sesc Prainha em Florianópolis
Sinopse: O concerto Eu só existo no fundo do mar é um desdobramento do projeto Sonora, festa-encontro que acontece anualmente no mundo inteiro a partir do Ciclo Internacional de Compositoras, que tem como principal objetivo articular as produções artísticas de mulheres que escrevem música.

Botão Voltar ao topo