Receita de caldo de mandioquinha
O inverno se aproxima e para esquentar o corpo sem se preocupar com a balança, o Villa Roxa sugere o caldo de mandioquinha com sal do himalaia. A hortaliça possui diversas vitaminas e minerais, propriedades anti-inflamatórias e cancerígenas. “Além de função antioxidante, é um ótimo alimento para auxiliar na redução de peso. É também um regulador da pressão arterial e ótima opção para a recuperação muscular, já que se trata de um carboidrato de baixo índice glicêmico”, explica a nutricionista e parceira da rede, Thais Moltocaro. Já o sal do himalaia, é uma iguaria natural e sem toxinas ou poluentes. “Auxilia no bom funcionamento do metabolismo, na circulação sanguínea e aumenta a hidratação do corpo”, finaliza Thais.
Ingredientes
- 1 kg de mandioquinha
- 1,400 ml de água
- 3 colheres de sopa de cebolinha picada em cubos
- 1 colher de sopa de sal do himalaia
- 2 dentes de alho
- 300 g noz moscada em pó
- 1 caixa (200g) de creme de leite
Preparo:
- Em uma panela, coloque a mandioquinha com água e sal e ponha para ferver por cerca de 30 minutos. Após o tempo de cozimento, bata com a água que sobrou na panela e se for preciso acrescente mais um pouco de água. Depois de batido, separe.
- Em outra panela, aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, quando estiver dourado junte esse caldo de mandioquinha reservado, deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, acrescente o creme de leite e a noz moscada e ferva por mais 10 minutos.
- Acrescentar 2 colheres de sopa de salsinha picada ao final. Está pronta para servir.
Tempo de preparo: 60 minutos.
Rendimento: 12 porções.