EducaçãoRio Grande do Sul

UCS é uma das coordenadoras do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

A Universidade de Caxias do Sul é uma das realizadoras – juntamente com o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA), do Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás (CIBiogás), do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia ((IST PGE)) – do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que ocorre de 6 a 8 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). No ano passado, no Campus-Sede, a UCS recebeu a edição do Fórum Estadual.

O encontro deste ano, que irá debater a produção e o uso do biogás como fonte de energia, será realizado no Golden Park Internacional, tem uma programação que possibilitará a discussão sobre estruturação da cadeia de suprimentos, tecnologia, formação de mão de obra, mercado e desenvolvimento do setor. Para isso, deverá reunir empresários, gestores de órgãos públicos, profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados na indústria do biogás e biometano.  Um  Espaço de Negóciosserá mantido ao longo do evento para a apresentação de produtos e serviços de interesse do setor e para networking entre os participantes

Programação
No dia 6, a palestra de abertura vai abordar o Panorama Europeu e Internacional de Biogás e Biometano. O diretor de projetos da Associação Europeia de Biogás (EBA), Bruno Deremince, mestre no assunto e autor de diversas pesquisas da EBA, falará sobre panorama internacional e experiência europeia em Biogás e Biometano. O debate segue com mesas-redondas que discutirão o panorama sul-americano do Biogás e Biometano; as  políticas públicas; as tecnologias e processos para produção de biogás e geração de energia; e os mercados potenciais. O dia 8 de junho está reservado para as visitas técnicas em propriedades que são referência na utilização de tecnologias para geração de energia através da produção de biogás e biometano.

Botão Voltar ao topo