CASANEWS

Mix moderno esbanja funcionalidade em ambientes integrados

Funcionalizar todos os espaços priorizando a integração dos ambientes para o melhor aproveitamento da casa foi o desafio aceito pela empresa de reformas AH!SIM para um imóvel, localizado na Vila Leopoldina. A casa abriga um jovem casal de advogados, dois filhos e um cachorro que permaneceram morando no imóvel durante os três meses de obra, aproveitando a facilidade da empresa em moldar seus horários de acordo com a rotina dos clientes.

No imóvel não havia forro de gesso, sistema de ar e o piso estava desgastado, nunca tendo sido reparado. A família sinalizou o interesse por espaços exclusivos, iluminação eficiente, instalação de ar condicionado e para que alguns detalhes da antiga casa se mantivessem em destaque.

Na sala de estar, realizaram a reaplicação de resina nos pisos e instalaram sanca iluminada com spots orientados em direção à parede revestida por papel de parede, trazido especialmente pela cliente de uma viagem à Europa, e sofá em material resistente com espaço exclusivo para a armazenagem de livros. Integrada a ela está a sala de jantar que foi equipada com móveis modernos.

Para o quarto de um dos filhos, a exigência era de que se mantivesse o papel de parede já existente e a partir disso, fosse criado um ambiente colorido com nichos para livros e espaço para atividades. No outro quarto, a ideia era gerar um ambiente leve , bem iluminado e moderno para dar maior conforto à mãe e ao bebê.

O papel de parede instalado na cabeceira da cama do casal também é destaque: o conceito é de elementos modernos que trazem cor ao ambiente mantendo o estilo ‘clean’. A equipe de planejamento sugeriu ainda a integração da varanda, dando a este local uma opção de área para refeições e leitura. Ao todo, 7 profissionais foram envolvidos no projeto e na execução.

Botão Voltar ao topo