CASANEWS

Sindmóveis leva fornecedoras da indústria moveleira para a Expodeco Peru

De 23 a 27 de maio, o Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a participação de cinco empresas brasileiras na Expodeco, em Lima, Peru.

A feira internacional é anual e está em sua 5ª edição, sendo voltada ao segmento de design para mobiliário e decoração. O objetivo da participação é aumentar os valores de exportação médios e absolutos para o Peru e posicionar a indústria brasileira de fornecedores entre o público apreciador de design. Por essa razão, participam fabricantes de software para layout, puxadores, aramados, revestimentos e acabamentos – empresas envolvidas nesta parte final de projetos e arquitetura. São as empresas Promob, Obispa, Alternativa, Cipatex e Zen.

Essa participação integra o grupo de ações estratégicas do Projeto Orchestra Brasil, que garantem sequência às ações de promoção e manutenção dos negócios, e ainda posicionam a indústria como agregadora de valor para setor de mobiliário. País com 31 milhões de habitantes, o Peru teve destaque internacional recente por seu crescimento, estabilidade e políticas econômicas nos últimos anos. O país é considerado pelo Banco Mundial um dos melhores ambientes de negócios na região.

A indústria moveleira peruana, da mesma forma, tem se desenvolvido e está em profusão. Além de ter registrado crescimento econômico robusto e estável nos últimos anos, é um dos países com a maior perspectiva na região. O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Após a Feira Expodeco,  a próxima ação do Projeto Orchestra Brasil será um Projeto Comprador na feira Formóbile, em julho, em São Paulo.

Sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Os mercados prioritários para este convênio são África do Sul, Argentina, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Índia, México e Peru.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios