CASANEWS

BC Arquitetos assina Home Family na CASACOR São Paulo

‘Não me falta cadeira, não me falta sofá, só falta você sentada na sala’, já dizia Arnaldo Antunes nos versos e estrofes da canção ‘A Casa é Sua’. Inspirados e guiados pela essência e natureza que tais palavras emanam, Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do BC Arquitetos, escritório carioca estreante na CASACOR São Paulo, apresentam o ‘Home Family’, ambiente de 62m², multifuncional, que preza pelo reencontro das relações de afeto, de maneira humanizada, onde o aconchego e conforto são premissas.

Com o conceito de ‘Casa Viva’, tema deste ano do evento que acontece de 22 de maio a 29 de julho, no Jockey Club São Paulo, os profissionais criaram um espaço que engloba biblioteca, adega e estar, onde a arte se destaca com uma narrativa delicada e poética, que busca pelo resgate das origens dos homens e pela aproximação das pessoas independente de classe social, gênero, origem ou religião. Obras de Nazareno, Afonso Tostes, Patricia Bigarelli e Denilson Machado, ajudam a construir tal prosa de forma sucinta e deslumbrante.

Procurando transmitir tal essência aconchegante, a marcenaria, marca registrada do escritório, se apresenta como um dos principais elementos e faz composição com uma paleta de cores que transita de azul, rosa, ao mostarda, concebendo um ambiente de caráter reconfortante, e que dispõe de uma enorme estante, a qual percorre todo o perímetro da parede curva do cômodo, e que exibe livros e objetos cheios de história, design e significado. Além disso, uma incrível adega também faz parte do layout, reforçando a versatilidade do Home Family.

A iluminação, um capitulo a parte, foi toda projetada por Maneco Quinderé, de forma precisa, valorizando peças de arte criando uma atmosfera acalentadora e reflexiva. Já o piso, criado pela Parquet Nobre especialmente para o ambiente, abraça o décor de maneira singular e suntuosa. Para finalizar, uma curadoria com peças especiais de marcas como Dpot, Novo Ambiente e Galpão Teo, ajudam a compor um espaço não só bonito, mas interessante, cheio de bossa e poesia, que propaga os laços de afeto e carinho por meio de cada detalhe.

CASACOR SP

Período: de 22 de maio a 29 de julho
Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h/ Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 – Cidade Jardim

Botão Voltar ao topo