CASANEWS

Loft LG Amour by Patrícia Hagobian na CASACOR São Paulo

No“Loft LG #amour by Patrícia Hagobian” na 32ª Edição da CASACOR São Paulo – que acontece no Jockey Clube de São Paulo, de 22 de maio a 29 de julho de 2018, a designer se destaca mais uma vez pela criação de uma linha de produtos especificamente projetada para o espaço. A concepção do projeto começa na escolha do nome, uma referência ao estilo curvilíneo e arredondado das peças desenhadas, baseadas na forma simbólica do coração. O tema reflete a integração social por meio das representações de amor, em tempos de reconstrução das formas de se relacionar, onde a casa desempenha um importante papel. Ao entrar no ambiente de 98m², o visitante fica perplexo com o aconchego do living, que é composto pelo grandioso Sofá Amour com linhas curvas, de 4,5 metros, desenhado por Patrícia, remetendo a um couro ecológico no tom verde militar, que preenche a sala com charme e sofisticação. Uma obra espetacular assinada pelo artista Francis Rodrigues, que apresenta profusão de cores também em linhas curvas, confere alegria e vitalidade ao living e a tela Verdades Transitórias, produzida com folhas de ouro, assinada pelo artista plástico brasileiro Siron Franco, compõe a atmosfera artística do projeto.

As paredes são revestidas em painéis de madeira trazendo personalidade à casa, com uma decoração ainda mais suave e clean. A cor clara e delicada, traz tranquilidade e possibilita uma base neutra para compor com os estilos. Aqui, a iluminação é outro ponto forte, também desenhados por Patrícia, os pendentes no teto do living são como obras de arte. Luminárias especiais, posicionadas nos locais corretos, para garantir conforto e clareza, muito além do simples ato de iluminar.

Para complementar o revestimento das paredes, a designer aplicou papel de parede com acabamento vinílico que remete à pequenas pedrinhas de tom acinzentado claro. “Conforto, funcionalidade e elegância em um loft compacto e charmoso. Essa foi a minha inspiração inicial para apresentar tendências e novidades para um ambiente versátil, prático e altamente funcional, como uma casa deve ser”, relembra Patrícia Hagobian. A cozinha gourmet no tom azul petróleo une os ambientes do loft. O highlight que dá o tom cool fica por conta do neon com a palavra ‘amour’, logo acima da cabeceira da cama, estofada em veludo, também criada pela designer, e que acompanha o mesmo desenho da cama de casal, com suas extremidades propositalmente maiores que o colchão, dando a ideia de borda.

O banheiro da suíte, segue a tendência das divisórias em ferro preto, imprimindo o estilo industrial ao ambiente. O ponto alto fica por conta do espelho que reveste a parede toda da pia e vai do teto ao chão. Além disso, a designer investe na tecnologia do LED e cria uma espécie de moldura extra que ilumina o ambiente. O banheiro ganha muito mais personalidade com a bancada rebaixada e a cuba sobreposta. Para otimização do espaço, uma prateleira com estrutura de ferro e madeira ocupa o lugar dos armários, na parte inferior da bancada. O porta-toalhas segue a mesma linguagem das demais estruturas. O revestimento de todo o ambiente também segue a linha tecnológica. O ambiente tem toda uma produção e direção de arte. Peças garimpadas do antiquarista Arnaldo Danemberg pontuam o ambiente. O Loft LG #Amour by Patrícia Hagobian recebe o visitante com muito aconchego.

Crédito das imagens: Mariana Orsi

Botão Voltar ao topo