Negócios

FGV recebe inscrições para cursos de curta duração em São Paulo

A Fundação Getulio Vargas abre inscrições para os cursos de extensão do PEC FGV (Programa de Educação Continuada) em São Paulo. São mais de 40 cursos, com no máximo quatro meses para que o profissional tenha uma atualização rápida e eficaz de acordo com as novas necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Esses cursos são para profissionais com experiência em média e alta gestão, que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos, fazer networking ou ainda ter uma visão prática das ferramentas essenciais ao trabalho corporativo.

De acordo com o coordenador dos cursos do PEC, professor João Douat, esses cursos podem ajudar a alavancar a carreira. “Nossa grade de cursos para o próximo semestre está bem estruturada com relação aos temas abordados e também pela contemporaneidade. Entre todos os cursos, eu prefiro destacar três: Blockchain, que aborda as criptomoedas com o seu poder transformador na economia, chegando na interação entre Blockchain, Inteligência Artificial e Internet das Coisas; Liderança 360°, curso coordenado pelo empresário Abilio Diniz e o de Predictive Analytics, que mostram o conceito de PA no mundo contemporâneo”.

Saiba mais sobre esses cursos. O Blockchain está em evidência em função das negociações com criptomoedas, sobretudo, Bitcoins, mas não se resume a isso, trata-se de uma plataforma capaz de registrar transações de forma descentralizada. O curso abordará temas como: a economia “tokenizada”; smart contracts; Blockchain e sustentabilidade; Blockchain na saúde, entre outros.

Já o curso de Predictive Analytics em BI é um conjunto de técnicas cujo objetivo é dar suporte às decisões em marketing, finanças, RH e outras áreas da administração. O curso é composto por aulas de: introdução a Predictive Analytics; Árvores de decisão; Regressão logística; Redes neurais artificiais; Previsão com regressão múltipla e Cluster analysis.

Outro curso de destaque em tempos de Lava a Jato e tantos casos de corrupção no país é o de Compliance Anticorrupção, que tem como meta transmitir aos participantes conhecimentos sobre a Lei Anticorrupção e suas regulamentações, orientações sobre a correta organização e instalação de um programa de Compliance.

Há ainda o tradicional curso Liderança 360°, com aulas especiais do Abilio Diniz, que compartilha todo seu conhecimento e experiência. O objetivo é ampliar a consciência sobre os temas que impactam no crescimento profissional e no desenvolvimento pessoal, além de identificar e exercitar habilidades de liderança a fim de traçar um plano de ação para a carreira ou projeto pessoal do aluno.

As aulas acontecem no período noturno, na unidade da FGV 9 de julho, próximo à avenida Paulista. Os cursos abrangem as áreas de: administração geral e estratégia; administração da saúde; comunicação, marketing e vendas; economia; finanças, controladoria e tributação; gestão de pessoas; investimentos imobiliários; logística e operações; métodos quantitativos; negócios internacionais e comércio exterior; sustentabilidade, meio ambiente e terceiro setor; tecnologia da informação; e varejo.

As inscrições são online no site fgv.br/pec-sp. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer a uma das unidades FGV para a efetivação da matrícula. Informações: 0800-772-2778

Botão Voltar ao topo