DestaquePorto AlegreRio Grande do Sul

RS: massa de ar polar traz frio intenso

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, uma massa de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul e derruba a temperatura em todas as regiões, inclusive em Porto Alegre. A sensação de frio aumenta nesta quarta-feira, 6, e segue pelos próximos dias. Na quinta-feira, 7, o tempo fica firme, mas o frio será intenso principalmente entre a madrugada e ao amanhecer. Há chance de formação de geada na sexta-feira, 8, e no sábado, 9, quando as mínimas ficam entre 2°C e 4°C. No domingo, 10, a temperatura fica amena e chove na Capital.
Com as baixas temperaturas, o Sistema Ceic Metroclima lembra que a prefeitura promove até 22 de agosto a Campanha do Agasalho 2018. Os pontos de coleta e as instituições beneficiadas com as doações podem ser conferidas pelo aplicativo #EuFaçoPOA/Social/Agasalho ou no próprio portal.
Confira a previsão diária:
Quarta-feira, 6: apesar de muitas nuvens e chuva entre a madrugada e manhã, o sol aparece com diminuição das nuvens no decorrer do dia. O vento sopra fraco do quadrante Oeste. A temperatura diminui e aumenta a sensação de frio sobretudo à noite, quando ocorrem as mínimas. Mínimas entre 7°C e 9°C e máximas entre 14°C e 16°C.
Quinta-feira, 7: o sol predomina ao longo do dia, apesar de algumas nuvens. O vento permanece calmo. A temperatura terá queda mais acentuada, intensificando o frio na madrugada e ao amanhecer. Mínimas entre 4°C e 6°C e máximas entre 15°C e 17°C.
Sexta-feira, 8: o sol predomina com presença de algumas nuvens. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura estará mais baixa e provoca muito frio na madrugada e ao amanhecer, com risco de formação de geada. Mínimas entre 3°C e 5°C e máximas entre 15°C e 17°C.
Sábado, 9: o sol predomina na maior parte do dia, mas aparecem algumas nuvens altas. O vento sopra fraco do quadrante Norte. A madrugada e o amanhecer ainda serão gelados, com formação de geada em alguns pontos, mas a tarde será muito agradável. Mínimas entre 2°C e 4°C e máximas entre 20°C e 22°C.
Domingo, 10: instabilidade provoca muitas nuvens e chuva ao longo do dia. A chuva poderá ser forte em alguns momentos, com volumes elevados. O vento sopra fraco do quadrante Norte. A temperatura fica amena. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 18°C e 20°C.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo