Negócios

Jovens recebem prêmios durante a Conrad Spirit of Innovation Summit 2018

Cinco equipes de jovens empreendedores de todo mundo receberam as mais altas honras no Prêmio Conrad Spirit of Innovation Summit 2018, que aconteceu durante os dias 25 a 28 de abril no Kennedy Space Center Visitor Complex. Organizado pela Fundação Conrad, a cúpula é a rodada final das competições para os prêmios Conrad Spirit of Innovation Challenge 2017-2018. Neste ano, 191 equipes de estudantes, com idades entre 13 e 18 anos, criaram produtos e serviços focados em cinco categorias: Aeroespacial e Aviação, Tecnologia Cibernética e Segurança, Energia e Meio Ambiente, Saúde e Nutrição e Mundo Livre de Fumo. Vinte e seis equipes finalistas participaram da Cúpula de 2018 para apresentar seus produtos a um painel de juízes especialistas em negócios, indústria, pesquisa e academia.

As seguintes equipes foram reconhecidas com o Pete Conrad Scholars, o maior prêmio da competição em homenagem ao astronauta da Apollo 12, Charles “Pete” Conrad, e sua busca por três décadas de inovação e empreendedorismo:

• Aeroespacial e aviação: LEAF Systems, Escola de Matemática da Carolina del Norte, Durham, Carolina do Norte

• Tecnologia Cibernética e Segurança: patrocinado pela Nokia Bell Labs: Speechability, St. Aidan’s Anglican Girls School, Brisbane, Australia

• Energia e Meio Ambiente: Gryffindor, Seven Bridges Middle School y Ardsley High School, Nova Iorque

• Saúde e Nutrição: Genolytics, High School secundaria regional de Watchung Hills, Warren, New Jersey.

Cada equipe vencedora recebeu uma medalha distinta em homenagem ao Conrad, uma avaliação de pesquisa de mercado livre do Centro de Serviços de Inovação de Wisconsin e farão parte dos membros associados à Sigma Xi, por um ano. Além disso, todas as equipes vencedoras têm a oportunidade de solicitar vários prêmios dos seguintes parceiros: um pedido de patente pro-bond de Arent Fox; o Patent Award of Dentons, que oferece consultas profissionais às equipes para promover o desenvolvimento de seus produtos; uma bolsa de estudos de US $ 3.000 do Camp BizSmart para participar de uma de suas academias de empreendedorismo no Vale do Silício neste verão e o Prêmio Smart Technologies Technology de Educação Transformadora que oferece uma viagem com todas as despesas pagas para um evento neste verão em Calgary, Alberta, Canadá.

Como principal patrocinador do desafio pelo segundo ano consecutivo, a Navy dos EUA continuou seu compromisso com a educação e inovação STEM. Os especialistas da Navy Americana atuaram como juízes em cada uma das cinco categorias, compartilhando suas experiências e conhecimento por meio de perguntas e comentários perspicazes. Os estudantes tiveram a oportunidade única de aprender sobre a incrível trajetória do engenheiro nuclear da Navy dos EUA, Tenente Hamilton Gubanc e do Diretor de Doenças Tropicais, Comandante Tenente Nehkondi Adams, MD. O Capitão Matt Boren, diretor do Comando de Recrutamento, apresentou o Prêmio Gemini da Navy dos Estados Unidos por Inovação em Distinção no Espírito do Capitão Pete Conrad.

A Fundação por um Mundo Livre de Fumaça patrocinou uma categoria especial este ano, convidando os alunos a encontrar soluções para o século 21, visando redesenhar as terras agrícolas atualmente utilizadas mundialmente para a produção de tabaco, especialmente em países africanos. A equipe vencedora foi a Aqualirio Labs da Mission San Jose High School, em Fremont, Califórnia, que criou uma linha de produtos para cuidados com a pele criados a partir do esqualeno, óleo natural encontrado em diversos alimentos e plantas, derivado do tabaco. A Fundação concedeu à equipe de estudantes uma viagem com todas as despesas pagas para o evento World Food Award em Des Moines, Iowa, que acontece todo mês de outubro como parte da convenção de Borlaug. A Fundação também divulgou os prêmios “Power Pitch” em cada categoria para as equipes que realizaram a melhor apresentação frente aos juízes, colegas e profissionais do setor. As seguintes equipes foram reconhecidas por suas habilidades:

  • Aeroespacial e Aviação: Downey Space Innovators, Downey High School, Downey, California
  • Tecnologia Cibernética e Segurança: Vurse, Christopher Columbus High School, Miami, Florida
  • Energia e Meio Ambiente: Súper Silk, Plainview-Old Bethpage John F. Kennedy High School, Plainview, Nueva York
  • Saúde e Nutrição: Los Altos Academy of Engineering, Hacienda Heights, California
  • Mundo Livre de Fumaça: Team Neon, Whitesands School, Lagos, Nigeria

Além dos prêmios da Fundação Conrad, os seguintes prêmios especiais também foram distribuídos durante os três dias:

• Prêmio America’s Navy Gemini por Inovação no Espírito do Capitão Pete Conrad foi concedido à LEAF Systems (Carolina do Norte), a equipe que melhor demonstrou as características do trabalho da Navy Americana em termos de inovação e trabalho duro O prêmio reconhece sua ingenuidade, colaboração e comprometimento excepcionais para resolver um desafio importante e complexo.

• Prêmio de Tecnologia Goddard da NASA reconheceu a LEAF Systems (Carolina do Norte) e a Pectora (Índia) como as equipes que melhor incorporaram as tecnologias existentes da NASA à disposição dos finalistas.

• SMART Technologies premiou a CrossCheck (Virgina), a Grifinória (Nova York) e a Speechability (Austrália) com viagens com tudo incluído para Calgary, no Canadá, para participar de um desafio educacional.

• O Prêmio Good Citizen do Kennedy Space Center Visitor Complex foi concedido à Equipe de Neon (Nigéria) por exemplificar o espírito da equipe, apoio e respeito a todos os seus colegas, estudantes e participantes do evento.

• Innovative Teacher Award foi concedido a Tim Anglin, da Escola de Matemática da Carolina do Norte, em Durham. Anglin recebeu esta homenagem por ser um exemplo de paixão e dedicação aos alunos. Este ano, ele treinou três equipes finalistas: duas equipes em Aeronáutica e Aviação e uma em Saúde e Nutrição. Anglin também recebeu o Apolo Science Teacher Award para Tranquility Lodge No. 2000, que patrocinou sua viagem para o Conrad Spirit of Innovation Challenge de 2018.

O Desafio Espírito de Inovação 2017-2018 foi possível graças à Navy dos Estados Unidos, à Fundação Bezos Family, à Smokeless World Foundation, à NASA, ao Kennedy Space Center Visitor Complex, ao Delaware North, ao Nokia Bell Labs, ao Battelle, ao Carter Ledyard e ao Milburn LLP. Griffin Communications Group, Sigma Xi, Dentons, Arent Fox, Centro de Serviços de Inovação de Wisconsin e Tranquility Lodge # 2000.

Botão Voltar ao topo