Negócios

Homens vão gastar mais em presentes neste Dia dos Namorados no RS

Neste ano os valores investidos pelo público masculino devem superar o gasto pelas mulheres

Os gaúchos terão um desembolso médio de R$ 168,10 com a compra de presentes neste 12 de junho, onde os homens é que devem dispender mais (R$ 190,31) do que as mulheres (R$ 143,92). A maior parte das pessoas consultadas na Pesquisa Dia dos Namorados 2018, elaborada pela Fecomércio-RS e divulgada nesta segunda-feira (21), revela que 43,9% pretende gastar o mesmo valor do ano passado. A parcela de consumidores que vai desembolsar mais ou muito mais é de 31,7%. Já 24,4% dos consumidores planejam gastar menos ou muito menos do que em 2017.

O número médio de presentes será de 1,16 unidade por pessoa, onde os homens devem adquirir uma quantidade maior (1,21) do que as mulheres (1,11). Percentualmente, 9,7% das mulheres têm a intenção de comprar mais de um presente, índice que cresce para 18,5% no caso dos homens. Neste ano, o valor médio por presente no Dia dos Namorados deverá ser de R$ 144,84, com diferença significativa também na intenção comparativa entre homens e mulheres. Enquanto eles devem adquirir itens com valor médio de R$ 157,88 as mulheres planejam gastar em cada presente, em média, R$ 129,46.

A modalidade de pagamento à vista foi a mais citada pelos entrevistados (80,8%). Dentre os 19,2% que pretendem parcelar, 83,8% devem optar por parcela única. Mais uma vez os artigos de vestuário (37,4%) foram os mais citados como intenção de compra, seguidos de perfumes e cosméticos (16,4%), calçados (10,4%) e relógios e joias (6,5%).

Os locais prediletos para as compras no Dia dos Namorados continuam sendo as lojas do centro das cidades (47,0%). Em seguida na preferência dos gaúchos aparecem os shopping centers (28,6%), lojas de bairro (4,2%) e internet (3,6%). Entre os entrevistados pela Fecomércio-RS, 53,2% afirmaram que pretendem proporcionar um evento especial no Dia dos Namorados. A maioria (62,4%) optará por almoçar/jantar em bares ou restaurantes, seguido por almoço/jantar especial em casa (18,5%).

Veja aqui a pesquisa completa.

Botão Voltar ao topo