Negócios

Startups Connected tem inscrições abertas até 27 de julho

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, convida startups de todo o Brasil para a 3ª edição do programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Neste ano, a companhia lança um desafio sobre “Agricultura Sustentável”. A startup vencedora ganhará o Prêmio Startups Connected 2018 que compõe diversos benefícios, como vaga no Programa de Aceleração; check-up de maturidade; associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha, entre outros. Os interessados devem se inscrever até dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br.

Além da Bayer, outras sete empresas anunciaram temas para serem resolvidos pelas startups, são eles: Crescimento Populacional (BASF); Excelência Industrial (Schuler); Geração Hidroelétrica Inteligente (Voith Digital Solutions); Gerenciamento Energético Residencial (Siemens); Mobilidade Conectada (Volkswagen); Mobilidade Urbana (Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio – DIHK) e Papel e Celulose (Voith Paper). “Tendo em vista a importância do Brasil para o mercado agrícola e os desafios para alimentar a população mundial crescente em 2050, desafiamos os empreendedores brasileiros a pensar em propostas que possam ir além dos químicos na agricultura”, disse André Fukugauti, Gerente de Inovação Aberta na Bayer. “Por meio da tecnologia e da sustentabilidade, é muito importante pensarmos em novas formas de monitoramento, manejo integrado e aplicações de produtos no campo”, completa.

Para Fernanda Eduardo, IT Business Partner da Bayer, a sinergia dos recentes avanços tecnológicos com iniciativas como o Startup Connected contribui para agilizar a aproximação de pessoas com interesses comuns. “O sucesso do produtor rural é o elo que une todo ecossistema de inovação no agronegócio brasileiro”, comenta.

Nesta edição, o programa conta ainda com uma parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. “A proposta é que a aceleração feita pela Câmara foque no desenvolvimento do negócio da solução, enquanto o Edital potencialize o desenvolvimento tecnológico das soluções”, comenta Bruno Zarpellon, diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

O Startups Connected se destaca por oferecer consultoria para realização de um mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para sua aplicação. “O objetivo é que a startup tenha ferramentas para analisar o mercado que está adentrando em escala global. Ter conhecimento das pesquisas sendo realizadas na área de atuação, tomar conhecimento dos concorrentes e elaborar um plano para se destacar neste cenário.”, complementa Zarpellon.

Vale destacar um dos grandes diferenciais do Prêmio Startups Connected: a internacionalização de startups brasileiras e alemãs. Isso se dá por meio do apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH), que viabiliza a participação de startups brasileiras em ações na Alemanha e a vinda de uma startup alemã para o Brasil, possibilitando a aproximação e a colaboração com os principais players dos dois países.

Botão Voltar ao topo