Música, dança e gastronomia no 5º Festival Sabores da Colônia

Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

A programação do Festival Sabores da Colônia reúne música, gastronomia e atrações culturais nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Nova Petrópolis. A 5ª edição do evento prossegue até 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30, no Parque Aldeia do Imigrante. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

Na sexta-feira, 15 de junho, a Bandinha Típica Alemã Boêmia animará o público no Coreto e a Bandinha Típica Alemã Aurora tocará na Aldeia Histórica. No sábado, 16 de junho, a programação no Coreto inicia e encerra ao som da Bandinha Típica Alemã Saxônia. Às 13h, o Volkstanzgruppe Tannenwald, de Pinhal Alto, se apresentará e, após, haverá Jogos Germânicos com a prova do Chopp em Metro. A personagem Herta Klein animará o público com o espetáculo “Encontro com a Herta”, às 14h30, e depois as crianças do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, de Vila Olinda, encantarão o público com a cultura germânica. Na Aldeia Histórica haverá apresentação do Coral Nova Esperança, do Bairro Piá, às 14h30, e animação da Bandinha Típica Alemã Caçula durante toda a tarde.

A caminhada Roteiro da Colônia dá início à programação de domingo, 17 de junho. Com saída às 8h30, do Parque Aldeia do Imigrante, os caminhantes percorrerão um trajeto de 12 quilômetros pelo interior de Nova Petrópolis. Após haverá lanche orgânico para os participantes. Interessados devem se inscrever pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109-5073. A caminhada é organizada pela Associação Tchon Ji e custa R$ 50.

A Bandinha Típica Alemã Aloma dá o tom às atrações do domingo, no Parque Aldeia do Imigrante. À tarde, a programação inicia com a apresentação do Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí. A prova Corrida de Tamancos dos Jogos Germânicos ocorre às 14h15, no Coreto. O espetáculo “Encontro com a Herta”, do Curto Arte Companhia de Teatro, será realizado às 14h30, e depois haverá a apresentação do Schützenhaus Tanzgruppe. A Bandinha Típica Alemã Aloma encerra as atividades no Coreto no domingo. O Coro Masculino Stadtplatz e o Coro Misto Piá se apresentam na Aldeia Histórica, às 14h30, e a Bandinha Típica Alemã Saxônia anima o público do local à tarde.

Além das atrações culturais, os visitantes encontram o melhor da gastronomia típica e de produtos coloniais de Nova Petrópolis no Parque Aldeia do Imigrante. Cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, appfelstrudel, waffel, pão com linguiça, pretzel, chá, café e café com leite, além de chopp, petiscos coloniais e produtos orgânicos, são comercializados no evento. Na Aldeia Histórica ocorre a Aldeia Viva, com personagens caracterizados recriando os tempos de antigamente em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel”.