Porto AlegreRio Grande do Sul

As Boas Maneiras em cartaz na Cinemateca

A partir desta quinta-feira, 21, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe um dos grandes lançamentos brasileiros do ano, As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Acompanha a exibição do filme, o clássico Branca de Neve e os Sete Anões, de David Hand, uma das principais influências dos diretores. O documentário De Boca em Boca, de Wagner Abreu, sobre o ambiente do tráfico de drogas em Porto Alegre, será exibido entre os dias 21 e 26 de junho. Os filmes A Câmera de Claire, de Hong Sang-soo, e o ousado O Caminho dos Sonhos, de Angela Schanelec, seguem em exibição até o dia 26 de junho.

O valor do ingresso para os filmes As Boas Maneiras, A Câmera de Claire e O Caminho dos Sonhos é R$ 16. O valor para De Boca em Boca e Branca de Neve e os Sete Anões é R$ 10. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Os filmes:

As Boas Maneiras – Brasil, 2017, 135 minutos – Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Distribuidora: Imovision
Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos.

Branca de Neves e Os Sete Anões – (Snow White and the Seven Dwarfs) – Estados Unidos, 1937, 83 minutos
Direção: David Hand
Exibição digital dublada
Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la.

De Boca Em Boca – Brasil, 2017, 60 minutos – Direção: Wagner Abreu
Exibição digital
Filmado em 2016, a produção que levou cerca de um ano para ser finalizada, revela o submundo do tráfico através de entrevistas e imagens inéditas de dentro das bocas de fumo.

Sessões e horários

Quinta-feira, 21 até terça-feira, 26
14h – Branca de Neve e os Sete Anões (dublado)
15h30 – De Boca em Boca
16h45 – A Câmera de Claire
18h – O Caminho dos Sonhos
19h40 – As Boas Maneiras

Quarta-feira, 27
18h – O Caminho dos Sonhos
19h40 – As Boas Maneiras

Botão Voltar ao topo