Negócios

Confira 6 plataformas que podem te ajudar a garantir uma renda extra

O mercado de trabalho continua em queda no Brasil, já são mais 14 milhões de brasileiros desempregados, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E, para controlar esta situação, muitas pessoas têm buscado alternativas para ter uma renda extra e complementar o orçamento. A boa notícia é que a tecnologia pode te dar uma mãozinha nessa empreitada.

Confira 6 plataformas que podem te ajudar a garantir uma renda extra.

Freelancer.com
O Freelancer.com é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O site oferece milhares de projetos nas mais diversas áreas e oportunidades de jobs de empresas brasileiras e estrangeiras, que podem ser realizados online. O site também conta com aplicativos, disponíveis para os sistemas Android e iOS.

IguanaFix
Enquanto por um lado a IguanaFix oferece aos usuários um novo modelo para contratar pedreiro, encanador, eletricista, mudanças e etc., por outro, possibilita a esses profissionais uma maior oferta de serviços e viabilidade para aumentar a sua renda. Todos os profissionais cadastrados são homologados e recebem oportunidade para se qualificar, através de treinamentos. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Femitaxi
Criado inicialmente para atender apenas taxistas, o FemiTaxi – app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres – lançou recentemente a função express, que permite também a participação de motoristas particulares no app. Uma boa oportunidade para as mulheres que possuem carro particular e precisam de uma grana extra. Está disponível nos sistemas iOS e Android.

Awin
Você cria conteúdo próprio? Tem uma fanpage de Facebook sobre promoções online? Tem uma base de emails? Se você quer monetizar online, pode se afiliar à rede da Awin e se conectar a centenas de anunciantes que vão te pagar comissão pelo que você vender online. Com isso, você ganha dinheiro em cima de cada clique ou venda que você gerar.

enjoei
Cansou das suas roupas ou tem bugigangas que nem usa mais? Que tal se livrar de tudo isso e ainda ganhar um dinheiro? Com o enjoei, você pode abrir sua “lojinha” e oferecer itens de uma infinidade de categorias para possíveis compradoras. Em um esquema à lá brechó, você pode vender facilmente seus produtos, mas sempre com aquela pegada de desapego. Está disponível também para sistemas Android e iOS.

Beved
Se você entende muito de um assunto específico e gostaria de compartilhar com o mundo, o Beved é o seu lugar para você. A plataforma oferece diversos cursos online e você pode ser um colaborador. O preço do curso, cronograma de aulas e conteúdo das aulas são definidos pelo professor, sem intervenção da plataforma.

Botão Voltar ao topo