RS

Começa no dia 11 de agosto a 4ª Aldeia Sesc Yvy Pitã em Santa Rosa

4º Aldeia Sesc Yvy Pitã está confirmado para movimentar Santa Rosa entre os dias 11 e 15 de agosto. Apresentações teatrais, musicais, de dança, cinema, artes visuais, shows e oficinas compõem a programação. Entre os destaques, está o show de Vitor Ramil, que será no dia 14/08, na Unijuí (Rodovia RS 344, KM 39, 1100). Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-6044. Outros dados sobre a atuação do Sesc na cidade e região pelo site www.sesc-rs.com.br/santa_rosa.

O workshop “Ritmos do Sul”, que acontece no dia 11 e será ministrado pelo conjunto Yangos, também é um dos destaques desta edição do Aldeia Sesc. Formado em 2005, na Serra Gaúcha, o grupo é uma referência da música instrumental sul-brasileira. Formada pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, a banda faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro marcante e inesquecível para quem o experimenta.

Publicidade

“A expectativa nesta 4ª edição é cativar um público ainda mais distinto, fazendo com que a comunidade de Santa Rosa e região perceba no Sesc um ponto de referência em Arte e Cultura. Esta edição vem com um diferencial positivo nas atividades formativas, como as oficinas e intervenções, que acontecerão dentro das escolas, contemplando estudantes do Ensino Médio – um público ainda pouco presente nas atrações do Sesc. Além disto, houve uma atenção especial ao nosso público do comércio e serviços, com o espetáculo “O Homem Banda” adentrando o seu “território” e puxando pelo braço o nosso público alvo. É hora das pessoas se apropriarem daquilo que, com muito carinho, lhes é ofertado”, comenta o gerente do Sesc Santa Rosa, Edson Flores de Campos.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

4º Aldeia Sesc Yvy Pitã – Santa Rosa

Publicidade

Data: 11 a 15 de agosto (Sábado a Quarta-feira)
Realização: Sistema Fecomércio-Sesc/RS
Apoio: Secretaria de Cultura de Santa Rosa e Unijuí

Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar