NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Circuito Sesc de Câmbio 2018 encerra neste final de semana em Canoas

A final da Copa do Mundo da Rússia é só no dia 15 de julho, mas já neste final de semana (07 e 08 de julho) tem decisão na área do esporte no Rio Grande do Sul. A final estadual do Circuito Sesc de Câmbio 2018 (vôlei adaptado à terceira idade) acontece no Clube dos Empregados da Petrobras de Canoas (Av. Getúlio Vargas, 11.001) e reunirá mais de 20 equipes, divididas nas categorias mistas A (entre 50 e 59 anos) e B (acima de 60 anos). Os jogos iniciam às 9h deste sábado (07/07), logo após a cerimônia de abertura. Entre os objetivos do torneio está a promoção do hábito de praticar esportes e a valorização do envelhecimento ativo e saudável, diretrizes do Programa Sesc Maturidade Ativa que mobiliza mais de 5 mil idosos em todo o RS.

No domingo (08/07), serão conhecidos os campeões de cada categoria desta terceira edição do Circuito Sesc de Câmbio, que serão reconhecidos com troféus e medalhas. Durante as etapas municipais o Circuito Sesc de Câmbio passou por cidades como: Lajeado, Erechim, Campinas do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, Portão, São Leopoldo, Porto Alegre, Passo Fundo, Capão da Canoa e Torres.

Neste ano, o Governo Estadual publicou a Lei 15.168, no dia 27 de abril, que reconhece a prática do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa. O câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008.

Circuito Sesc de Câmbio 2018 – Final Estadual
Data: 07 e 08 de julho (Sábado e Domingo)
Local: CEPE – Clube dos Empregados da Petrobrás (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Bairro São José – Canoas)

Botão Voltar ao topo