Rio Grande do Sul

Sapiranga é destaque em torneio de basquete 3×3 em Portão

No último domingo, 1.° de julho, Sapiranga participou do 2° Torneio Aberto de Basquete 3×3 na cidade de Portão, onde 12 equipes da região estavam competindo. O time Amigos do Tianlun Chen (composta por Ricardo Garcia, Tialun Chen, Rodrigo Burgel e Guilherme Baierle) obteve a 2.ª colocação no campeonato. Já o time Cecília Ferrabraz (composta por Cleiton Dias de Oliveira, Jonathan Santos de Andrades, Fernando Augusto de Alves e Dimatheus da Rosa Antunes) ficou em 3.° lugar.
Investimento no basquete
A Administração Municipal investe em espaços esportivos, como no basquete, para que os times tenham bom preparo para os campeonatos. Desde que a Prefeitura de Sapiranga adquiriu tabelas para o Ginásio Nenezão, os times treinam regularmente no espaço todo sábado à tarde. As novas tabelas de basquete com sistema móvel hidráulico elétrico são de estrutura metálica em aço e vigas perfiladas soldadas com sistema mig, com tabelas de vidros temperados de 10 milímetros de espessura com reenquadro na parte inferior de espuma protetora contra impacto e recortado no perímetro da fixação do arco evitando impacto direto entre o arco e o vidro; espuma protetora contra impacto nas partes frontais e laterais e sistema de locomoção de rodízios com esferas de aço e revestimento em poliuretano tipo “trem de pouso”. O equipamento possui travas de segurança no botão de acionamento, com trancas em cadeados. O aro (a cesta) é retrátil com três molas espirais e a pintura da estrutura é do tipo automotiva.
Os treinos durante a semana ocorrem nas quadras do Parque Municipal do Imigrante, que também contam com uma boa estrutura. Construída junto ao complexo de skateboard (o Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes), a Quadra Poliesportiva Ruthard Harald Augustin do Parcão foi projetada para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete. Feita em piso concretado, a quadra tem cercamento com alambrado (tubos e telas galvanizadas de 2,5 metros de altura nas laterias e 5 metros nas linhas de fundo) e dois portões de acesso. O piso tem pintura poliesportiva com as demarcações necessárias para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete. Também possui mastros e rede móveis para o vôlei, traves para goleiras fixas e tabelas de vôlei. O entorno traz piso de acesso em concreto intertravado com borda de 2 metros de largura, bancos, lixeiras e iluminação.

Basquete 3X3

O Basquete 3×3 foi inspirado em diversas formas de basquete de rua praticado no mundo inteiro e, por isso, considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente em meia quadra. As regras são feitas para tornar a partida mais rápida e empolgante.

Botão Voltar ao topo