NotíciasRio Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Esporte, Lazer e Cultura do PDMI

Atividades integram o projeto de Prevenção à Violência

Estão abertas as inscrições para jovens de 15 a 24 anos que queiram participar, gratuitamente, das atividades de futebol, xadrez, jiu-jitsu, vôlei, basquete, musculação e skate oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo, em parceria com a Universidade Feevale. O Núcleo de Oficinas de Esporte é um dos projetos do componente Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e ocorre na Praça da Juventude do bairro Santo Afonso, no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Boa Saúde e na Casa da Cidadania do bairro Canudos. Conforme o secretário de Segurança, general Roberto Jungthon, essa é uma oportunidade para todos os que não têm à disposição ações de esporte, cultura e lazer com qualidade.

Segundo o fiscal de contratos de esporte e lazer, Breno Dreher, para inscrever-se basta comparecer em um desses três locais com documento de identidade e comprovante de endereço. “As vagas são limitadas, então é aconselhável garantir sua vaga o mais rápido possível”, alerta ele, explicando que as aulas ocorrem em todos os turnos conforme o calendário de cada atividade. “Temos os bairros considerados prioritários, mas não quer dizer que pessoas de outros bairros não possam participar”, conclui ele.

As oficinas de Esporte, Lazer e Cultura já estão com as suas atividades em andamento.

O Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI)

Desenvolvido por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e em execução pela Prefeitura, o PDMI prevê a revitalização urbana – que está sendo realizada desde maio no centro da cidade -, o desenvolvimento econômico e a prevenção à violência. Esse terceiro componente foi elaborado para atender a jovens e adultos de 14 a 29 anos dos bairros considerados prioritários: Santo Afonso, Boa Saúde, Canudos e Diehl.

Inscrições:

  • – Praça da Juventude – Rua Honduras, 150, no bairro Santo Afonso
  • – Centro de Artes e Esportes Unificados – Rua do Bosque, no bairro Boa Saúde
  • – Casa da Cidadania – Rua Bruno Werner Stork, 168, no bairro Canudos
Botão Voltar ao topo