Rio Grande do Sul

Documentário sobre portadores de esquizofrenia na Casa de Cultura Mario Quintana

A Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e outras doenças mentais (AGAFAPE), promove na próxima quinta-feira (16) uma série de atividades na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), entre elas a exibição do documentário “Vozes do Tempo”. O evento ocorre a partir das 14h, no Teatro Carlos Carvalho (2º andar da CCMQ).

O documentário conta com relatos de alunos do Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP) e da AGAFAPE sobre a importância da arte em suas rotinas. “Vozes do Tempo” faz parte da dissertação de mestrado da atriz, mestre em Reabilitação e Inclusão e voluntária do CPIP, Elaine Regina.

Fundada em 24 de junho de 1992, a AGAFAPE presta atendimento a um grande número de pessoas acometidas por Esquizofrenia, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), Transtorno Bipolar de Humor (TBH) Autismo, Depressão e Retardo Mental que identificam e reconhecem o espaço como uma referência saudável em seu dia a dia. As ações desenvolvidas pela entidade são de luta contra o preconceito e estigma da doença mental, por meio da disseminação da informação, orientação, esclarecimento e pela garantia dos direitos, respeito e inclusão social.

PROGRAMAÇÃO
16 de agosto | Quinta-feira
14h – Danças Circulares
15h – Exibição do documentário “Vozes do Tempo”
15h30 – Atividades com o Serviço Escola de Psicologia do IPA
16h30 – Encerramento

Botão Voltar ao topo