Rio Grande do Sul

Ainda que seja noite no Teatro Renascença dias 23 e 24

Nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, ocorre a estreia, no Teatro Renascença, a partir das 20h, de Ainda que seja noite, espetáculo de dança que tem como ponto de partida o universo poético do cantor flamenco Enrique Morente, um dos grandes renovadores dessa arte. Morente trouxe para suas criações referências pouco usuais no flamenco de sua época, como a poesia de Miguel Hernández, San Juan de La Cruz e Leonard Cohen, além de fusões musicais com o rock e a música oriental.

Para a pesquisa desse espetáculo, o grupo mergulhou na poética do artista nascido em Granada, Espanha, mas também se inspirou na sua liberdade criativa para alargar os limites do flamenco e da dança. A morte, a guerra, a política e a espiritualidade são algumas das temáticas que foram exploradas por Morente e aqui são atualizadas e recontextualizadas pelas intérpretes.

A temporada marca os 25 anos de carreira da coreógrafa e bailarina Silvia Canarim, nome de referência na pesquisa do flamenco no Brasil, principalmente em sua vertente contemporânea. Além de Silvia, compõem o elenco Iandra Cattani, Michelle Richter e Paula Finn, ambas bailarinas que atuam na área de dança flamenca e contemporânea. A direção cênica é assinada pela atriz Carla Cassapo, que estreia nesta função após experiências como preparadora de elenco no cinema e trajetória como integrante do Falos & Stercus, grupo teatral cujo hibridismo das linguagens cênicas é característica marcante do trabalho.

Ficha Técnica
Concepção e direção coreográfica: Silvia Canarim
Direção cênica: Carla Cassapo
Interpretes criadoras: Iandra Cattani, Michelle Richter, Paula Finn e Silvia Canarim.
Trilha sonora: Marcelo Fornazier. Participação Giovani Capeletti
Iluminação: Fabrício Simões
Figurino: Ana Medeiros
Sonorização: Driko Oliveira
Produção: Paula Finn
Arte gráfica: Michelle Richter
Preparação vocal: Bruno Cardoso

Ainda que seja noite
Teatro Renascença
Dias 23 e 24 de agosto, quinta e sexta-feira, 20h
Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada
Venda antecipada na Loja Sirius (rua da República, 304); on-line neste link, ou diretamente com o grupo. Contato: 51 99912 8014

Botão Voltar ao topo