Porto AlegreRio Grande do Sul

Festival do Japão RS neste fim de semana em Porto Alegre

Realizado desde 2012, o evento promove e divulga a cultura japonesa no Rio Grande do Sul. O público crescente, que em 2017 superou 50 mil pessoas, evidencia a satisfação e o interesse da comunidade gaúcha em prestigiar o evento em suas manifestações artísticas e culturais, permeando o cotidiano, as tradições de ser gaúcho e a presença japonesa no RS.

Ao integrar o calendário oficial das datas comemorativas de Porto Alegre, o Festival do Japão RS celebra, em especial, o dia 18 de agosto, Dia do Imigrante Japonês. Assim, neste ano o Festival ocorrerá nos dias 18 e 19 de Agosto. O evento também contará com a parceria do Anime Buzz, um dos maiores eventos de cultura pop japonesa do Rio Grande do Sul.
​Em 2018, é celebrado em todo o país os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, e o Festival do Japão RS irá comemorar essa memorável data como um dos eventos oficiais do calendário nacional.
Foi no dia 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou no Brasil com os primeiros 781 imigrantes japoneses. No decorrer desta história, os nikkeis (descendentes de japoneses) contribuíram para o desenvolvimento do Brasil e integraram-se ao povo brasileiro, fortalecendo as relações de amizade entre o Brasil e o Japão.
Com essa temática, o Festival do Japão RS convida a comunidade gaúcha a prestigiar essa grande festa nipo-brasileira.

QUANDO /
18 DE AGOSTO DE 2018
DAS 10H ÀS 18H
19 DE AGOSTO DE 2018
DAS 9H ÀS 17H
ONDE /
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR
AV. CORONEL APARÍCIO BORGES, 2001 BAIRRO PARTENON – POA – RS

Botão Voltar ao topo