Rotary Club de Novo Hamburgo doa cadeira de rodas a UPA Canudos

Doação faz parte da Campanha de Arrecadação de Lacres de Latas de Alumínio

Para muitos era lenda urbana, outros já tinham ouvido falar. Mas é verdade mesmo. Os lacres de latas de alumínio se transformam em solidariedade, sentimento que é velho conhecido dos rotarianos. Nesta segunda-feira, 13, representantes do Rotary Club de Novo Hamburgo entregaram uma cadeira de rodas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos, a segunda num espaço de dois anos e que é resultado da Campanha de Arrecadação de 100 quilos de Lacres na unidade de saúde, contribuição vinda da comunidade.

“Só temos que agradecer estes belos exemplos. Cada vez mais entidades e a comunidade abraçam a saúde e nosso Hospital”, comenta Rafaga Fontoura, diretor-presidente da Fundação Saúde Pública de Novo Hamburgo, que recebeu a doação dos rotarianos Marcio De Negri, Lineu Hardessem e Roberto Severo.

Segundo a coordenadora da UPA Canudos, a enfermeira Miriam Lehmann, a primeira cadeira de rodas está em uso pelos pacientes desde a doação em 2016. “Quando pensamos na quantidade de 100 quilos parece muito, algo tão distante, mas não é. Com a contribuição de todos atingimos o objetivo proposto”, afirma Miriam, já abrindo uma nova campanha de arrecadação e fazendo um chamamento à população para participarem. É só ir guardando os lacres em sacolas, garrafas plásticas, caixas e depois entregar na UPA, localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, 12.

Quando se atinge a quantidade suficiente, o Rotary Club de Novo Hamburgo encaminha o material a uma empresa de reciclagem que em troca fornece a cadeira de rodas. A solidariedade também produz sustentabilidade, pois com o reaproveitamento do material são fabricados outros produtos, ao mesmo tempo que combate o descarte do metal no meio ambiente. Também participou da entrega o doutor José Augusto Prola.

Sair da versão mobile