NotíciasRio Grande do Sul

NH: revitalização nas calçadas da Rua Cinco de Abril

Começou nesta terça-feira, 21, a revitalização das calçadas da Rua Cinco de Abril, no lado direito de quem sobe da Avenida Nações Unidas até a Rua Primeiro de Março. Uma ação realizada hoje à tarde entregou flyers aos lojistas e orientou sobre a obra que será feita em módulos de 50 metros, com troca de redes subterrâneas. O planejamento é terminar todo lado direito para, então, iniciar o lado esquerdo. Enquanto isso está garantido o espaço para circulação de pedestres e veículos, com prioridade de acesso às lojas.

Na Rua Lima e Silva, onde alguns poços de visitas ainda estão sendo instalados, a previsão para as calçadas é começar até a segunda semana de setembro, também pelo lado direito, e seguir os mesmos moldes da Rua Cinco de Abril. Quanto ao asfalto nas duas ruas, os trabalhadores do Consórcio Encopav aguardam o tempo firmar para a colocação da primeira camada.

O Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) é executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Procidades. As obras começaram em 14 de maio e seguem até abril de 2019 envolvendo nove ruas centrais, além da Praça do Imigrante e Calçadão Osvaldo Cruz.

Botão Voltar ao topo